fbpx
Você sabia que existem alguns hábitos aparentemente inofensivos que podem estar fazendo mal à sua pele? 

Uma simples mania pode acabar aumentando a oleosidade do rosto, colaborando para o surgimento de espinhas, tornando a região mais ressecada ou até mesmo causando a formação de olheiras.

1) Espremer cravos e espinhas
Você é aquela pessoa que não pode ver um cravo ou uma espinha que já vai pensando em espremer? Esse hábito, além de muitas vezes ser responsável por piorar a lesão, acaba deixando manchas ou cicatrizes na pele.


2) Enxugar o rosto bruscamente com a toalha
Após lavar o rosto, é importante secá-lo com suavidade. Muita gente acaba esfregando a toalha na região e isso acaba deixando a face mais ressecada e, algumas vezes, com irritação. A dica é pressionar a toalha levemente no rosto até que a pele fique seca.


3) Usar a mesma toalha de corpo para secar o rosto
O grande risco desse hábito é passar as bactérias de outros lugares do corpo para o rosto – o que pode aumentar o surgimento de espinhas. Reserve uma toalha apenas para você secar a região após a limpeza da pele.


4) Esfregar os olhos com frequência
Esse costume pode agravar as linhas de expressão ou até causar olheiras, principalmente as vasculares. Para não sofrer nenhum desses problemas, a dica é lembrar sempre de ter bastante cuidado no contato com a região.


5) Passar a mão no rosto a toda hora
Muitas coisas podem causar o aumento da oleosidade, como a falta de hidratação e não realizar a limpeza do rosto corretamente. Mas outro mau hábito que pode ajudar na produção de sebo é o de passar a mão no rosto com certa frequência. Se você tem essa mania e não quer ficar com poros dilatados, espinhas e cravos, trate de parar o quanto antes!


6) Lavar o rosto com água quente
Além de promover ressecamento, deixar a pele com aspecto craquelado, com coceira e placas vermelhas, lavar o rosto com água quente pode acabar aumentando a oleosidade – como uma espécie de autodefesa (o efeito rebote). Sendo assim, prefira fazer o ritual usando água fria.


Eu estou me policiando e me reeducando quanto ao hábito 1 😁😒 porque num me guento olhar àquela espinhazinha amarela ou um pontinho preto na cara, que lá vou eu espremer e depois me arrependo amargamente. 😂😂

Fonte: @michellilika

Além disso, já estou em alerta quanto aos hábitos 4 e 5, pois vira e mexe fico passando as mãos no rosto e esfregando os olhos… mas a vida é assim mesmo né! Vivendo, aprendendo e evoluindo. 😊

Mas e então, me conta se você têm alguns destes hábitos também.

Um beijo 💋 e até a próxima dica de beleza! 

Tags: | | |

Assine nossa newsletter

Se inscreva e receba em primeira mão todas as nossas publicações!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Renata Fernandes
Renata Fernandes

Empresária, empreendedora digital, apaixonada por cosméticos, tecnologia e livros. Adora viajar e conhecer novas pessoas, atuante no marketing digital, preza pelo aprender sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.