fbpx
O amor da sua vida

Olá Beauties!

Começo 2020 com este post sobre o AMOR, pois com tantas mudanças ocorrendo nos últimos tempos – e já digo, que pelo menos pra mim, foram mudanças muito boas – creio que o amor é o que basta para TUDO, o amor é o ingrediente principal para toda a vida, como um ser consciente, é um sentimento primordial para todos os relacionamentos, enfim, apesar de você puder ter tido mudanças boas ou não, eu creio que as mudanças são necessárias para evoluirmos, sermos mais coerentes com a nossa essência e elas são importantes para buscarmos e encontrarmos o nosso propósito nessa jornada terrena.

Importante citar que o Natimus Beauty Blog estava sem muitos posts nestes quase 3 últimos meses porque tive que remodelar minhas plataformas digitais, inclusive a URL www.natimusbeauty.com.br que agora é a oficial deste blog (a anterior era: blog.natimusbeauty.com.br foi desativada) e antes essa URL redirecionava para a minha loja virtual, que agora mudamos para: https://loja.natimusbeauty.com.br, e no caso do blog, mudei de plataforma do Blogger para WordPress e isso levou este tempão para que pudéssemos migrar direitinho todo o conteúdo que já reproduzimos desde 2013. Mas tô de volta, com muitas publicações que você vai amar, fique ligada e continue me acompanhando. Saiba que sou muito grata pela tua companhia, viu! <3

“O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. “

Então, sem mais delongas, reproduzo abaixo uma crônica que há muito tenho comigo e acho ela tão atemporal que adoro reler sempre que possível.

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estrelar.
Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido que por uma ficha limpa.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você a levou para
conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam.
Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha.
Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.
Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes de Woody Allen, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo.
Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é…

Quanto a autoria desta crônica, creio ser da Matha Medeiros, mas na verdade não tenho tanta certeza disso, pois já me disseram ser do Arnaldo Jabor e pesquisando no Google aparecem os dois, então se você souber a correta, please! Me diga nos comentários que darei os devidos créditos, tá ok!

Adoro essa crônica e o que mais gosto dela é a desconstrução do amor idealizado em filmes e novelas que vemos aos baldes na mídia. Essa desconstrução de que o amor da sua vida tem que ser perfeito, normatizado, etc e tal, fica muito evidente no texto. Tenho pra mim que o amor é uma via de mão dupla quando você encontra um parceiro com quem se identifica e pode compartilhar seu jeito, sua vida e seus ideais.

Há também com que se atentar ao amor próprio, ao carinho e ao cuidado que a gente deve ter com o nosso EU, e este amor sim é o sentimento mais profundo que deve ser regado e nutrido, o AMOR ao nosso bem estar. Nada adianta a gente se maltratar, não ser amiga de nós mesmas e querer um companheiro para amar. Ame-se antes de tudo!

“Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, nem contaram que ninguém vai contar. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz se apaixonar por alguém.” Matha Medeiros

Não romantize os relacionamentos. Não crie expectativas. Não viva de ilusões. A vida é cheia de possibilidades. Todos os dias mudamos um pouquinho, tudo é volátil, efêmero, transitório. Sejamos pacientes mas constantes na busca do melhor, ao encontro do equilíbrio.

Li no Blog Cronicanto que “Não existe o amor para sua vida ou amor da sua vida, se prender a essa ideia te priva de conhecer pessoas incríveis e viver historias de amores maravilhosos e reais enquanto você passou a vida toda esperando aquela pessoa certa que sempre fantasiou. Se permita viver de verdade, amar de verdade, por um dia, por noite, por anos, para sempre e se esse para sempre acabar? Você amou e vai amar de novo. Sem formas, rótulos, expectativas, o amor é amor e pronto.” E essa perspectiva do amor é linda! Vamos nos permitir, sem tantas neuras.

E se você está se perguntando: – Ué! Aqui na Natimus Beauty não se fala de beleza?!

Opa! Aqui falamos sobre beleza sim! Beleza nos cuidados com a pele, corpo e cabelo, maquiagem, cosméticos e a beleza da vida são meus temas essenciais, que muito me agradam, mas também falo sobre comportamento, experiências, estilo de vida e ainda tudo o que for gostoso e que nos fizer BEM! E vamos combinar, não há nada mais belo do que o amor né! 🙂

Um beijo carinhoso em seu coração e muito amor pra tua e pra minha vida!

Tags: | | |

Assine nossa newsletter

Se inscreva e receba em primeira mão todas as nossas publicações!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Renata Fernandes
Renata Fernandes

Empresária, empreendedora digital, apaixonada por cosméticos, tecnologia e livros. Adora viajar e conhecer novas pessoas, atuante no marketing digital, preza pelo aprender sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.