fbpx
Grupo Boticário compra Dr. Jones marca de beleza masculina

Grupo Boticário adquire Dr. Jones e reforça atuação no segmento de beleza masculina.

O Grupo Boticário compra Dr. Jones, marca de produtos de higiene e beleza masculina (barba, cabelo, pele e banho).

O GB anunciou nesta sexta-feira (7/10) a aquisição da Dr. Jones, beautytech brasileira focada no público masculino. Com isso, a startup entra para o portfólio do grupo, que une marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i, BeautyBox, Multi B e a plataforma digital Beleza na Web.

Produtos da Dr. Jones, beautytech brasileira focada no público masculino. Grupo Boticário compra Dr. Jones. Natimus Beauty Blog.
Produtos da Dr. Jones, beautytech brasileira focada no público masculino.

Com a transação, companhia amplia portfólio de marcas e acelera digitalização de canais, usufruindo dos diversos canais de distribuição do grupo, que vão das lojas físicas à venda direta.

Grupo Boticário compra Dr. Jones para atrair público masculino e reforçar presença no digital

O Grupo Boticário anuncia a aquisição da Dr. JONES, beautytech brasileira de cuidados masculinos diários (barba, cabelo, pele e banho) com sólida presença digital. A transação é reflexo da estratégia multicanal e multimarcas do nosso ecossistema de beleza, que também fortalece sua presença no segmento de beleza masculina.

Com o negócio, que não teve o valor revelado, a marca vai fortalecer ainda mais o seu portfólio destinado aos homens vaidosos.

A partir de agora, a Dr. JONES passa a compor o portfólio do Grupo Boticário, ao lado das linhas de O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i, BeautyBox e Multi B, além da Beleza na Web, maior plataforma digital de beleza da América Latina.

Um dos objetivos com a transação é fortalecer o segmento de beleza masculina do grupo. “A aquisição da Dr. JONES consolida uma série de movimentos estratégicos realizados ao longo dos últimos anos com foco na aceleração da nossa agenda digital e na ampliação do portfólio de marcas“, diz Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, em nota.

Dr. Jones chegou ao mercado em 2013 investindo em produtos para beleza masculina e já levantou R$ 11,5 milhões em aportes O Brasil é o segundo maior mercado de men care (beleza e cuidados masculinos, no termo em inglês) do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Dr. Jones chegou ao mercado em 2013 investindo em produtos para beleza masculina e já levantou R$ 11,5 milhões em aportes O Brasil é o segundo maior mercado de men care (beleza e cuidados masculinos, no termo em inglês) do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. 

Com a Dr. JONES, fortalecemos nossa presença no segmento de beleza masculina, mercado em alta e com potencial de crescimento”, afirma Modé, CEO do Grupo Boticário. Segundo o Euromonitor, o Brasil responde por 13% do mercado global de cosméticos para homens.

Atuação do Grupo Boticário com a compra da Dr. Jones

O cenário promissor combinado à forte presença digital da Dr. JONES potencializa a atuação do Grupo Boticário no ambiente online. A Dr. JONES opera um e-commerce proprietário que seguirá em atividade para atender a sua ampla base de consumidores fidelizados e os milhões de clientes que conhecem e consomem as demais marcas do ecossistema de beleza.

Estamos muito felizes em nos unir ao Grupo Boticário, com o qual compartilhamos o espírito empreendedor e nutrimos uma relação de longa data. Com a operação, podemos acelerar ainda mais o crescimento da marca e ganhamos know how de estrutura, P&D e omnicanalidade com um dos maiores players de beleza do mundo”, afirmam Andre Popoutchi e Guilherme Campos, fundadores da Dr. JONES e que permanecerão à frente da marca agora como parte do time do Grupo Boticário.

Grupo Boticário compra Dr. Jones, somando às Linhas de cuidados masculinos do Grupo Boticário – Malbec Club e MEN, de O Boticário e Siàge Men de Eudora.
Linhas de cuidados masculinos do Grupo Boticário – Malbec Club e MEN, de O Boticário e Siàge Men de Eudora.

A Dr. JONES conta com um amplo portfólio de produtos reconhecidos por sua inovação, tecnologia e qualidade. Além das lâminas de barbear, consideradas um dos carros-chefe da marca, a empresa comercializa ainda itens como gel esfoliante facial, balm e espuma para barbear, gel pós-barba, pente para barba, shampoo, cera matte e pomada para cabelos, entre outros que agora passam a somar as linhas de cuidados masculinos do Grupo Boticário – Malbec Club e MEN, de O Boticário e Siàge Men de Eudora.

Outras aquisições do Grupo Boticário

A transação segue a tendência do grupo investir em novos negócios. A aquisição da Dr. JONES soma-se a uma série de investimentos e movimentos relevantes do Grupo Boticário nos últimos anos, sobretudo a chegada de profissionais que ampliam e incorporam novas competências à empresa.

Em abril de 2021, o Grupo Boticário adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães e a gaúcha GAVB, ambas com a ambição de alavancar a sua agenda de transformação digital a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais.

No início de 2022, foi a vez da logitech catarinense Equilibrium, o que resultou na criação de uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, a fim de fortalecer a sua estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor.

Onde comprar produto Dr. Jones

Os produtos da Dr. JONES continuarão à venda no e-commerce da marca tanto através da assinatura quanto pelo one-time purchase (pela compra avulsa), e a médio prazo, a expectativa é aumentar a capilaridade e acesso ao portfólio da marca aos demais canais de venda do Grupo Boticário, ampliando ainda mais a base de consumidores.

De olho no potencial mercado de beleza e cuidados pessoais para homens, o Grupo Boticário acertou em cheio nessa aquisição e eu achei maravilhoso! Quem sabe chega para os revendedores essa oportunidade dos produtos da Dr. Jones.

E aí o que você achou disso? Me conta aqui nos comentários.

Um beijo e até mais,

MAIS no Blog sobre O Boticário:

Tags: | | | | | |

Assine nossa newsletter

Se inscreva e receba em primeira mão todas as nossas publicações!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Renata Fernandes
Renata Fernandes

Empresária, empreendedora digital, apaixonada por cosméticos, tecnologia e livros. Adora viajar e conhecer novas pessoas, atuante no marketing digital, preza pelo aprender sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.