fbpx
Oi gente querida!
Hoje meu post é sobre um ato muuito gostoso que todos gostam muito – A ARTE DE BEIJAR. Bom, pelo menos ainda não conheci NINGUÉM que me dissesse o contrário 😄. Inicialmente eu recebi por e-mail uma mensagem sobre o Beijo e quando li, logo pensei, preciso compartilhar com as belas e belos da Natimus Beauty, afinal, é sempre bom dividir conhecimento de coisas boas e gostosas, não é mesmo?!

Então, fiz um compilado do texto do e-mail com tantos outros que pesquisei e mais as minhas impressões sobre o tema O BEIJO e espero que gostem da minha resenha.

Alguns segredos sobre como é o beijo do homem ou da mulher e várias curiosidades. Confira:



Rapidinho: Um beijo assim seguido de um mais demorado revela que o (a) homem/mulher está apaixonado por você… Mesmo que demore para se entregar, quando isso acontece é para valer.
Lento e Molhado: Esse tipo de beijo que parece não ter hora para terminar demonstra que o(a) homem/mulher sabe muito bem o que quer: Você!
Selinho: Com a boca fechada, indica que o(a)homem/mulher gosta mais de dar do que receber.
Forte: Um beijo dado com a boca aberta revela que o(a) homem/mulher tem personalidade forte, é ciumento e possessivo.
De língua: Combinando com movimentos suaves da língua demonstra que o(a) homem/mulher é sincero e gosta de dividir suas emoções com você.

HISTÓRIA – De onde ele veio?

Segundo os historiadores, o beijo surgiu a muitos anos, em Roma, quando os homens precisavam controlar o consumo de vinho. Eles beijavam suas mulheres para descobrir se elas tinham tomado a bebida. Daí para frente, a arte de beijar foi se expandindo. E, mais uma vez, nós MULHERES, somos o alvo de comportamentos – já percebeu que sou um tanto feminista né! Ahaha 😂😂

Bom, vamos ao que diz literalmente na história do beijo através do link no Wikipédia:

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.

Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.

Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era o beijo do czar.

No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente. No latim, beijo significa toque dos lábios. Na cultura ocidental, ele é considerado gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida; entre amantes e apaixonados, como prova da paixão.

Mas é também um sinal de reverência, ao se beijar, por exemplo, o anel do Papa ou de membros da alta hierarquia da Igreja. No Brasil, D. João VI introduziu a cerimônia do beija-mão: em determinados dias o acesso ao Paço Imperial era liberado a todos que desejassem apresentar alguma reivindicação ao monarca. Em sinal de respeito, tanto os nobres, como as pessoas mais simples, até mesmo os escravos, beijavam-lhe a mão direita antes de fazer seu pedido. Esse hábito foi mantido por D. Pedro I e por D. Pedro II.

É minha gente, imagine se ainda estivéssemos no século XV na Itália?! A balada seria um casamento certeiro

Veja algumas variações engraçados que ao longo do tempo deram ao ato de beijar:

Beijo Italiano: É o conhecido beijo de língua.
Beijo de Drácula: É o beijo que se entende até o pescoço.
Beijo de Metralhadora Gigante: a pessoa distribui beijos por todos os lados na testa, nas bochechas, nas orelhas, na nuca e na boca.
Beijo Oriental: Dado na nuca.
Beijo Francês: É um gostoso e estalado beijo na bochecha.
Beijo Roda Gigante: As duas pessoas ficam virando a cabeça de um lado para o outro.


E aê, o que você achou? Sabe de mais alguma variação bacana do ato de beijar? Se souber, compartilhe comigo!!

Eu adorei isso, como é bom beijar né!!  Já tô doida pro meu maridinho chegar e vou enchê-lo de beijos. E deixo para você um beijo carinhoso e o desejo de uma ótima semana.

Tags: | | |

Assine nossa newsletter

Se inscreva e receba em primeira mão todas as nossas publicações!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Renata Fernandes
Renata Fernandes

Empresária, empreendedora digital, apaixonada por cosméticos, tecnologia e livros. Adora viajar e conhecer novas pessoas, atuante no marketing digital, preza pelo aprender sempre.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.